Na Internet, tudo se copia Imprimir E-mail

Não precisa inventar a roda. Para ter um bom site de livros na internet é melhor copiar o time que está ganhando. Essa foi uma das dicas de Eduardo Infante, que ministrou o curso "E. Commerce: Como implantar e aumentar as vendas na internet" nesta terça feira, 4, na sede da AEL.

 

Eduardo Infante: na internet a propaganda também é a alma do negócio

Eduardo Infante: na internet a propaganda também é a alma do negócio

 

Segundo Eduardo , os clientes estão acostumados com os sistemas de navegação de sites mais competitivos e, para não confundí-los, o ideal é usar estratégias similares para facilitar a venda.Isso inclui colocar botões a serem clicados nas mesmas posições dos da concorrência. Hoje os sites que mais vendem livros são Submarino, Americanas e Saraiva.

No mundo virtual, com sites parecidos e estética cada vez mais clean a propaganda é a alma que alavanca as vendas, aliada ao mix de produtos e ao público alvo. Eduardo falou de como usar a propaganda on line em sites de busca e nos de comparação de preço como Buscapé e Jacotei .

Disse que na Internet a propaganda boca à boca alcança proporções gigantescas através dos e-mails e rede sociais . Mas lembrou que nessa mídia o cliente satisfeito passa a informação para dois enquanto que quem não está satisfeito reclama para 100.

Diretor da Prata Editora, Eduardo Infante é autor do livro Estratégias de Marketing na Internet e diretor de conteúdo do portal Rural News. Para o presidente da AEL, Antônio Carlos de Carvalho, da Livraria Galileu, esse foi o melhor curso ministrado até agora na série promovida em parceria com a ANL.

Entre os livreiros presentes estava João Ricardo Abreu, da Technical Books que faz um curso de pós graduação em marketing digital e disse ter recebido informações relevantes no curso da AEL. O site de vendas da Technical Books existe há 7 anos e é responsável por cerca de 20 por cento das vendas da livraria.

Yan Ramalho Rola, sócio da Yan Livros, com 10 lojas no grande Rio , se inscreveu no curso porque vai inaugurar o site de vendas da rede até o final do ano. Disse que a princípio irá vender apenas e-books e depois, com uma logística adequada vai comercializar o livro em papel.

Dia 18 de setembro o curso na AEL vai ser sobre vitrinismo prático; " As vitrines nas Livrarias" com Juliana Frasson , coordenadora de moda, que vai falar de vitrines para datas especiais e para o dia a dia e das tendência no Brasil e em outros países. As inscrições são no site www. anl.org.br